sábado, 12 de novembro de 2016

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO:

CINCO ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

Quando o verão começa a colocar suas manguinhas de fora e as temperaturas nos fazem sentir saudades da praia, da piscina e das férias, alguns mitos da beleza ressurgem no nosso dia a dia. Sim, é quase instantâneo! Como se, no verão, toda mulher tivesse a obrigação de ser magérrima, se depilar toda semana, gostar de se bronzear… esses mitos desviam a nossa atenção dos cuidados de verdade, com aquela beleza saudável que nos faz sentir bem com o nosso corpo, seja verão ou inverno.
Por isso, existem alguns erros que a gente pode acabar cometendo nessa época do ano, especialmente nos cuidados com a pele do rosto. A gente listou cinco erros possíveis e as dicas para você manter a pele linda e livre de manchas, acne, excesso de oleosidade e marcas de expressão durante o ano todo.

1. Se preocupar com os efeitos do sol na pele só no verão.


Vamos combinar: o sol está ali o ano inteirinho. Mas faltando um mês para o verão, o calor começa a aumentar, e a gente passa a lembrar que ele existe. Quem nunca, né? Bem, você sabe, mas não custa relembrar: os dermatologistas recomendam que a gente use protetor solar todos os dias do ano (até os nublados!). Pois fica a dica: redobre os seus cuidados diários com a pele do rosto, que é a que mais está exposta aos raios solares durante o ano e, por isso, mais sujeita ao envelhecimento precoce e às manchas.
Use: Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno, que se adapta a todos os tipos de pele, não deixa a pele oleosa, e tem FPS (Fator de Proteção Solar) 50+++. Ele protege a pele de três raios solares que podem danificar a pele: UVA, que provoca o envelhecimento precoce, UVB, que pode causar vermelhidão e queimaduras, e raios Infravermelhos, que fazem a pele perder colágeno e elasticidade.

2. Se expor aos raios solares nos horários não recomendados.


3. Usar o mesmo protetor solar para o rosto e para o corpo.



Os protetores solares específicos para o rosto têm textura mais leve e menos oleosa do que os protetores corporais porque a pele do rosto produz naturalmente mais oleosidade. Por isso, e especialmente se a sua pele for oleosa, evite aplicar qualquer protetor solar no rosto para evitar que ele fique com aquele brilho indesejável.
Use: Cuide-se Bem Protetor Solar Facial FPS 50, que não tem óleo em sua fórmula e contém Vitamina E, antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele.

4. Usar o protetor solar com FPS abaixo do recomendável.


5. Não hidratar a pele para não deixá-la mais oleosa.


Pele oleosa e pele hidratada são coisas bem diferentes: uma é a capacidade natural da pele de produzir gordura, e a outra é a capacidade de reter água, o que evita o ressecamento. A dica para hidratar o rosto sem deixá-lo oleoso é investir em produtos com textura em sérum ou gel, e evitar cremes e loções que não sejam oil free.
Use: Make B. Sérum Anti-idade Diurno, que contém FPS 30, se adapta a todos os tipos de pele, mantém a hidratação e controla a oleosidade. É perfeito para quem tem ruguinhas e marcas de expressão, porque tem efeito lifting e dá um up instantâneo na pele!
Fotos: IStock
Leia mais:

Redação: Redação Viva Linda