domingo, 6 de novembro de 2016

Dicas

Link ---- >   Maquiagem - Pinturas de Unhas  - Pele 


RECEITAS 

COMO REMOVER VARIZES 


Varizes são pequenas veias vermelhas ou azuis localizadas próximas à pele das perna e tornozelos. A exposição ao sol, envelhecimento e mudanças hormonais contribuem para que essas veias apareçam com o passar do tempo. Aprenda diferentes maneiras de remover suas varizes e de como se prevenir para que outras não se formem.


1
Faça escleroterapia. Esse procedimento médico consiste em aplicar uma solução salina ou detergentes nas veias, fazendo com que fiquem irritadas e entrem em colapso. A partir desse momento, a veia deixa de ser visível na pele. Você pode esperar uma aplicação para cada 2,5cm de varizes. O procedimento é rápido e praticamente indolor - a picada da agulha é a única coisa que você sente.
  • Os efeitos colaterais incluem vermelhidão, ardência, inchaço e hematomas. Esses sintomas costumam desaparecer rapidamente e não impedem que você continue suas atividades normais.
  • A melhor época para fazer o procedimento é no inverno, quando as suas veias estão mais visíveis. A pele bronzeada do verão dificulta a localização e remoção das varizes.
  • O procedimento remove permanentemente as varizes, mas novas veias podem se formar com o tempo. Outros tratamentos podem ser necessários para que suas pernas fiquem livres das varizes.

2
Considere um tratamento a laser. Se você é sensível a agulhas ou alérgica à solução utilizada na escleroterapia, você pode fazer um tratamento a laser. Feixes de luz pulsada são emitidos em direção às varizes, que desaparecem.
  • O tratamento a laser é dolorido devido a sua alta temperatura. Após o tratamento, que normalmente dura 20 minutos, um produto é aplicado na pele para esfriá-la, minimizando a dor.
  • Os efeitos colaterais incluem vermelhidão, inchaço, descoloração da pele e, em casos extremos, cicatrizes e queimaduras.
  • Pessoas com determinada cor e condições de pele não devem se submeter a esse tratamento, já que ele pode descolorir permanentemente a pele. Pergunte ao seu médico se você está apto para fazer o procedimento.

1
Não bloqueie a circulação das suas pernas. As veias da sua perna devem trabalhar contra a gravidade para carregar o sangue de volta para o coração. Alguns hábitos tornam esse processo mais difícil para as veias, fazendo com que elas fiquem mais largas, tornando-se visíveis. Estimule a circulação nas suas pernas com os seguintes hábitos:
  • Não fique na mesma posição durante um longo período de tempo. Se você ficar sentada em uma mesa ou em pé na frente de uma sala de aula, ficar na mesma posição impede a circulação do seu sangue. Encontre tempo para dar uma volta pelo escritório ou para colocar seus pés para cima entre as aulas.
  • Não cruze as suas pernas, pois você pode impedir a circulação e pressionar as suas veias. Sente com os pés no chão para permitir que o sangue circule normalmente nas suas pernas.

2
Use sapatos confortáveis. Os seus pés são de extrema importância para a circulação das suas pernas e, se você usar sapatos apertados que impedem a circulação, varizes podem aparecer.
  • Evite o salto alto. O salto coloca uma pressão extra nas suas pernas, fazendo com que as veias tenham mais trabalho para levar o sangue de volta ao coração. Use saltos baixos ou sapatilhas.
  • Evite botas apertadas. Botas de cano alto podem apertar as suas pernas, impedindo a circulação do sangue.

3
Use meias de pressão. As meias de pressão podem ser encontradas nas farmácias e lojas de equipamentos médicos. Sua função é otimizar a circulação do sangue nas pernas, evitando a formação das varizes.
  • As meias de pressão não são iguais às meias modeladoras. Elas aplicam pressão em certos pontos para melhorar a circulação.
  • Meias de pressão sob prescrição devem ser recomendadas por um profissional, mas elas oferecem ainda mais pressão que as meias encontradas nas farmácias.
  • Use as meias o máximo que puder e não só quando estiver usando um vestido ou uma saia. Use por baixo de calças também.
  • As meias de pressão também ajudam a minimizar o inchaço causado pela escleroterapia ou laser.

4
Cuide da sua pele. Manter a sua pele saudável protege as veias e diminui as chances de varizes. Cuide da sua pele da seguinte maneira:
  • Use filtro solar. Os raios solares danificam e enfraquecem a pele, fazendo com que as veias por debaixo fiquem mais aparentes. Use no rosto para prevenir o aparecimento de vasinhos nessa região, como também nas pernas e nos tornozelos, para prevenir as varizes.
  • Hidrate a sua pele. Prevenir a pele do ressecamento melhora a elasticidade e aparência da pele, diminuindo as chances de varizes.

1
Elimine alimentos que provoquem a retenção de líquidos. Quando o seu corpo retém água, uma pressão extra desnecessária é aplicada nas suas veias, o que pode fazer com que essas aumentem e fiquem visíveis. Diminua o consumo dos seguintes alimentos:
  • Alimentos com muito sal. Frituras, sopas enlatadas e salgadinhos podem fazer você reter água. Tente reduzir ou eliminar a quantidade de sal que você normalmente usa para cozinhar.
  • Bebidas alcoólicas. Algumas cervejas ou taças de vinho na semana não devem ser um problema, mas o excesso de álcool pode fazer seu corpo reter líquido.


2  
Coma mais fibras. Constipação é outra forma de pressão que pode levar à formação das varizes. Consumir alimentos ricos em fibras ajudam o seu sistema digestivo a funcionar propriamente, prevenindo esse tipo de pressão.

  • Coma muitas frutas e vegetais. Evite o suco e prefira comer a fruta, pois elas contêm muita fibra. Tente fazer smoothies com espinafre, blueberries e bananas.
  • Coma grãos. Quinoa, cereais e outros grãos podem ajudar a aliviar a pressão da constipação.
  • Tome suplementos de fibra caso necessário.

    Faça exercícios diariamente. 

O exercício diário mantém o seu corpo em movimento, assim como a sua circulação. Além disso, ajuda a manter um peso saudável, diminuindo a pressão nas veias das suas pernas.
·        
    Foque nos exercícios para as pernas como, por exemplo, correr, nadar ou andar de bicicleta.
·         Caminhadas diárias também são uma ótima forma de exercício. Encontre um tempo no seu almoço, antes ou depois do trabalho.